Correio Popular Notícia



CONVÊNIOS
Rondônia terá R$ 16 milhões para Plano de Segurança

Data da notícia: 2016-11-11 18:59:40
Foto: Zózimo Macêdo/Divulgação
O governador Confúcio Moura e comitiva rondoniense em audiência no Ministério da Justiça

(Da Redação) A liberação dos recursos referente aos convênios firmados entre o Ministério da Justiça e o governo de Rondônia, visando melhorar a segurança pública, foi a pauta da reunião da última quinta-feira (10), em Brasília, entre o governador Confúcio Moura e o deputado federal Lindomar Garçon, ambos do PMDB, com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes.
Os convênios firmados em 2013 e 2014 têm a proposta de atender à Polícia Civil com equipamentos para a perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML), equipamentos e software para a delegacia de homicídio e ainda aquisição de vans adaptadas, inclusive para o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Cadeia de Custódia da Perícia Criminal.
O ministro expôs que dentro do planejamento apresentado ao presidente Michel Temer, existe um montante de aproximadamente R$ 16 milhões que o estado de Rondônia irá receber em 2017. Alexandre de Moraes explicou que está fazendo vários requisitos para se fazer um planejamento de distribuição desses recursos, e que ele irá tratar com o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado, coronel Lioberto Caetano, os trâmites para a disponibilização dos recursos.
Após a reunião, o deputado Lindomar Garçon afirmou que os encaminhamentos foram positivos e que o ministro se colocou à disposição do estado. ?O ministro vai orientar para que a Força Nacional possa ir a Rondônia atender à capital, uma vez que as demandas das liminares, cumprimento de decisões em relação a diversos temas estão tirando os policiais das ruas, e a Força Nacional estará nas ruas de Porto Velho dando esse suporte na segurança?, destacou o parlamentar.
A audiência agendada pelo deputado Garçon contou ainda com a participação da superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel; e o coronel Jobim, do Ministério da Justiça.

Fonte: Zózimo Macedo ? Assessoria






Noticia vista 1169 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.